quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AUDACITY


"Editor e gravador de áudio totalmente gratuito com recursos profissionais e efeitos."

Audacity é um editor de áudio que pode gravar, reproduzir e importar/exportar sons nos formatos WAV, AIFF, MP3 e OGG. Edite suas músicas usando cortes, copie e cole recursos (com funcionalidades de desfazer/refazer ilimitadas), mixe faixas ou aplique efeitos na gravação — tudo com muita "audacidade"!

O programa também possui um editor de envelope de amplitude, espectrograma e uma janela para análise de freqüências e áudio em geral. Alguns dos efeitos incluem bass boost (reforço nos graves), wah wah e remoção de ruído. O programa suporta plug-ins VST, os mais utilizados na área da edição de áudio.

Um dos novos recursos de Audacity é uma barra de ferramentas métrica para monitorar níveis de volume durante a reprodução e gravação.


Gravação:

A gravação de áudio pode ser feita ao vivo através de um microfone ou mixer. Além disso, a digitalização de sons de fitas cassete, discos de vinil ou minidiscs (MDs) é um processo descomplicado por meio do software. Trabalhando em conjunto com algumas placas de som, ele pode até capturar transmissões de rádio ou quaisquer outros sons reproduzidos no seu PC.

Para registrar sons, você pode utilizar microfones, entradas em linha ou outras fontes. Ajuste as trilhas já existentes para criar gravações multitrilhas em até 16 canais simultâneos (este recurso requer, é claro, que você possua o hardware adequado). Os medidores de nível podem monitorar o volume antes, durante e depois da gravação para obter-se uma maior perfeição e precisão.

0 comentários:

Postar um comentário